segunda-feira, 3 de maio de 2010

Les Encants no Mercado Mundo Mix

No final do mês passado, nos dias 24 e 25 de abril, aconteceu em São Paulo o primeiro Mercado Mundo Mix de 2010. O evento, que aconteceu no Club Homs (na Avenida Paulista), misturou em um mesmo lugar música, moda, cultura urbana e artes visuais.

Para aqueles que nunca foram, o Mercado Mundo Mix vale a visita por ter peças muito legais e mais em conta do que encontramos nas lojas. Vale lembrar que o evento oferece espaço para as novas marcas, que estão a procura de um lugar no mercado, e que muitas vezes as roupas e os acessórios são voltados para um público mais alternativo.

Na visita que o In_Dicas fez ao evento vimos desde óculos retrôs (amoooooo) até regatas e camisetas neon. Isso sem contar com um brechó, uma lojinha com acessórios SÓ de cupcakes, um stand com vários vestidos de poás, outro com uma variedade enorme de tiaras e cintos; e um onde você podia tingir sua própria camiseta, fazendo o desenho que quisesse com diferentes tons de neon.

Masssss dentre todas as lojinhas expostas, o In_Dicas ficou especialmente encantado com uma, a Les Encants. Por isso, separamos para vocês um material para conhecerem a marca e adquirirem as peças, se quiserem. Aproveitem....


Sobre a marca:
A Les Encants é um projeto desenvolvido pela designer Fernanda Manzano que passou a criar peças exclusivas e diferenciadas para uso próprio. Isso fez com que ela despertasse o interesse de suas amigas, que logo passaram a adquirir suas bijoux. A designer, que na época morava em Barcelona, logo começou a comercializar o seu trabalho e expor nas vitrines do bairro de Gracia, onde morava.

Sobre a coleção:
Na coleção atual, a designer trabalhou em cima de uma cartela de cores inspiradas no filme "Maria Antonieta" de Sofia Coppola. Além de trazer uma pitada de Versalhes e orientalismo.

Sobre o preço:
De acordo com a própria Fernanda Manzano: " A minha idéia é que um brasileiro pague em acessórios o que geralmente um europeu pagaria neles, ou seja, muito mais barato do que o que costumamos pagar. Meus preços vão de R$10 a R$ 50."


Para aqueles que se interessaram...
O atelier da Les Encants fica no bairro dos Jardins, na Alameda Casa Branca.
Telefone para contato ou qualquer informação adicional: (11) 3061 2885
Site da marca: www.lesencants.blogspot.com




Um comentário: