sexta-feira, 16 de abril de 2010

A moda dos anos 80 e 90 está de volta...

Conquistando cada vez mais adeptos e adeptas, o estilo rock chic e grunge dos anos 80 e 90 estão de volta com tudo. Se essa moda ainda não pegou para você...aguarde, é só uma questão de tempo até ela te conquistar! Enquanto isso não acontece, aproveite para conhecer um pouco dela com a gente...

Rock Chic
Inspirado no estilo roqueiro dos anos 80, o rock chic é uma mistura do grunge, punk e rock. Porém, a novidade se dá por parte dos acessórios que devem acompanhar a sua produção. Como opção, misture peças sofisticadas e atuais ao seu look, usando acessórios de metais, como cintos e colares, calça skinning, jaqueta de couro, meia calça e camisetas estampadas de um comprimento um pouco maior.


Para aquelas que gostaram do estilo, selecionamos um acessório de peso...as open boots. Abertas na frente e/ou atrás, as novas botas viraram tendência desde que Kate Moss (a que está à esquerda na foto acima) passou a usá-las com mini-vestidos e meia calça grossa.
Sugestão: As open boots são ideais para mulheres de pernas longas e tornozelos finos, mas se você, assim como eu, é baixinha invista em uma meia da mesma cor do sapato para alongar a silhueta ;)

GrungePopularizado pelo roqueiro Kurt Cobain, no anos 90, o estilo é composto por camisas xadrez (amooo), que podem ser usadas por cima de camisetas ou ragatas, calças jeans surradas e rasgadas, e all star. Como opção, as mulheres podem usar um vestido na mesma estampa das camisas, com botas e meias grossas.
Para mostrar um pouco desse estilo escolhemos alguns looks com camisa xadrez para vocês...


Espero que gostem das dicas e façam um bom uso delas!

Um comentário:

  1. meu nome é jullyana
    relmente acho q agora achei o site certo
    meu stilo moda dos anos 80 e 90....brigadinho!!!

    ResponderExcluir