domingo, 18 de abril de 2010

Ó que é, o que é? Traz adultério, falsidade ideológica, sequestro, esquizofrenia, divisão de classes, cadeia. Mas também romance, fé, família, riqueza e final feliz.
Se você sintonizava o SBT nos anos 90, não teve dúvidas para responder...

Novela Mexicana

Com uma história mirabolante e uma boa dose de breguice, as novelas mexicanas conquistaram o público brasileiro quando, em 1995, Silvio Santos investiu na trilogia "Maria Mercedes", "MariMar" e "Maria do Bairro".

A protagonista da série, Thalía, virou celebridade no Brasil, e vivia no Domingo Legal. *Para quem não lembra, juro que o Gugu fazia muito sucesso...* Outro ícone foi Fernando Colunga, consagrado como galã de "Maria do Bairro", e como o inesquecível Carlos Daniel, de "A Usurpadora".

Sentiu saudade? Acha as novelas mexicanas as melhores do mundo? Ama cada personagem com todas as forças da sua alma?

Então, a santinha de Guadalupe atendeu suas preces: agora elas estão disponíveis em DVD!

As telenovelas foram editadas, e trazem legendas em inglês. Os DVDs fizeram sucesso com o público latino nos Estados Unidos, quando a Xenon escolheu alguns títulos, em 2005. Algumas importadoras brasileiras até arriscaram trazer os produtos - mas com preço médio de 200 reais por novela, a ideia não foi para frente.

Agora o CD Point relança os DVDs da Xenon por um preço médio de 55 reais. Eles disponibilizam títulos como "La Usurpadora", "Rubi", "Maria la del Barrio", e até alguns inusitados, como "Corazón Salvaje" (quem não conferiu essa, aliás, perdeu uma incrível novela de época!).
Fica a dica para quem quiser guardar os títulos para a posteridade, assistir escondido, ou até presentear o querido Manoel Carlos - para ver se ele renova o estoque de ideias... Para mim, vale a pena ver de novo!

In-Dicas testou o site: a loja virtual é nacional, e traz a probabilidade de importação do título - geralmente alta, acima de 90%. A experiência de compra foi boa; encomendei um CD da Austrália, com chance de entrega de 80%. O produto chegou antes do prazo estipulado, e muito bem embalado.

2 comentários: